Quem borda?

Um resuminho sobre mim :)

Me chamo Alice Lima, sou formada em design, as vezes faço trabalhos com design gráfico e design de estampas, também sou artesã e atualmente estou focada no meu caminho como bordadeira na Flor do Sol Bordados. ❤

Tenho 30 anos, três gatos e uma cachorrinha
, sem filhos humanos, sou a filha mais velha, moro em Fortaleza no estado do Ceará e estou nas aventuras com o bordado há mais ou menos três anos. Sempre fui ligada a arte, desde cedo sempre fui muito incentivada por meu pai (in memoriam), pintava e restaurava imagens em gesso e fazia meu dinheirinho vendendo minha arte na escola.

Comecei a faculdade de design gráfico em 2009 e com muito custo e esforço finalizei em 2015. Desde que entrei na faculdade trabalho com design, na maior parte das vezes em fábricas de confecção, entre estágios, sendo assistente de designer, tratando fotos de formandos, até em 2017 migrar para o design de estampas onde consegui me realizar mais na profissão. Hoje faço freelas quando aparecem, mas trabalho exclusivamente com muito amor para a Flor do Sol Bordados.

QUER FALAR COMIGO?

Me manda um e-mail, vamos conversar! flordosolatelier@gmail.com

O ateliê

O ateliê surgiu em meados de 2013/14, comecei o trabalho manual com feltro, e mantive até 2015, sem muito focar nele. Não tinha muito ideia de como manter um ateliê, tinha poucas encomendas, e me preocupava mais em ter um emprego fixo pra pagar a faculdade.

A Flor do Sol nasceu em 2016, onde deixei de lado meu primeiro ateliê e tentei ainda com o trabalho em feltro mais uma tentativa, mas apesar de amar as peças que fazia, o trabalho não me deixava feliz, nem me dava muito retorno financeiro.

Cheguei a inseri novos produtos no ateliê, velas, sabonetes, mas não consegui firmar, depois de tentar outras manualidades, o bordado entrou na minha vida, e com ele o ateliê ficou exclusivamente trabalhando com bordado, onde cresceu e vem crescendo, degrau por degrau.

Hoje me encontro feliz com o trabalho que desenvolvo na Flor do Sol, e depois de tantos "hiatus" com as produções, metida em empresas que não me deixavam bem, hoje me dedico exclusivamente pra ele, e sou feliz assim!

Minha história com o bordado:

Comecei minha paixão pelo bordado em 2016 quando fiz um curso de bordado livre aqui em Fortaleza. Foi minha primeira experiência com o bordado livre (ou contemporâneo para alguns), até então eu só conhecia o bordado em ponto cruz.

Minha mãe também é bordadeira de ponto cruz, mas acredite, eu não sei bordar em ponto cruz! Lembro vagamente de ter tentando mas não consegui seguir. Já estou planejando mudar isso!

O bordado pra mim é mágico, com ele consigo unir minha profissão (designer) com os trabalhos que produzo, um complementa o outro. Me alegro em levar afeto para as pessoas que os tem. ❤

Costumo bordar além das encomendas, coisas do meu cotidiano, e situações que estão acontecendo no momento, principalmente místicas. Bordar é uma forma que encontrei de me libertar na construção de cada projeto.

Siga o ateliê nas redes sociais e fique por dentro de tudo!